Enviando arquivos através do SmartFTP

Índice

Download do Programa

1. O download do programa poderá ser realizado através do seu painel de auto-atendimento, acesse a url: http://painel.hostnet.com.br, e se logue com o nome de seu domínio e sua senha de FTP.

2. Em seu Painel de Controle Hostnet, clique no ícone Download utilitários que se encontra na área de Ferramentas (Utilitários).

3. Na tabela Download de ferramentas, selecione o programa de FTP aqui indicado, neste caso o SmartFTP (primeiro da lista).

4. Clicando neste link, você será redirecionado para uma página onde iremos realizar o download do programa. Clique no primeiro link que é exibido (Baixar SmartFTP Cliente (32-bit)).

Instalando o SmartFTP

Após realizar o download completo do programa, clique no arquivo SFTPMSI.exe e siga os procedimento abaixo.

1. Leia o contrato de utilização do programa que lhe será apresentado, concordando com os termos apresentados, marque a opção “I accept the terms in the License Agreement” e clique no botão “Next“.

OBS.: O software em questão não cobrará nenhum serviço ou dinheiro em troca de sua utilização e não prejudicará seu sistema operacional.

2. Selecione um tipo de instalação. A opção “Typical” é recomendada para a maioria dos usuários.

Após este procedimento, clique no botão “Next“.

3. Clique no botão “Install” para instalar os dados do programa em seu sistema.

4. Após a instalação, clique sobre o botão “Finish” e o SmartFTP estará pronto para ser utilizado.

5. Clique no notão “OK” e o acesso ao SmartFTP será executado neste mesmo momento.

Conectando ao Servidor

1. Para se conectar ao seu FTP, informe os seguintes dados de acesso:

Address: ftp.O_Nome_Do_Seu_Domínio.com

Login: Somente o nome do seu domínio

Password: Sua senha de FTP (a mesma utilizada no acesso ao Painel de Controle Hostnet)

2. Após se conectar, clique sobre o icone “Local Browser” para que você navegue em seus diretótios locais. Desta forma será possível escolha os arquivos que você deseja enviar para o servidor.

3. Com o Local Browser aberto (destaque 1), será possível selecionar o arquivo (destaque 2) e enviá-lo para o servidor apenas arrastando o mesmo para a pasta “WWW(destaque 3) como é desmonstrado na figura abaixo.

Caso queira realizar o download de algum arquivo de seu servidor, o procedimento é o mesmo. Nesse caso o arquivo deve ser selecionado na janela correspondente ao seu domínio e arrastar o arquivo para a pasta selecionada no Local Browser.

Boa sorte!!!

Encontrou alguma informação desatualizada?
Envie um e-mail para drhost@hostnet.com.br ou clique aqui para utilizar nosso formulário de contato. Colabore você também.

Compartilhe
este tutorial

Qual é o seu
comentário ?

Opine sobre este assunto e veja o que outros usuários acham.

clevton disse:


julho 2nd, 2009 às 0:16

como envio meu dados pelo programa (FilleZilla)?

Responder

Leandro disse:


abril 21st, 2009 às 14:22

Não tem um free ou o crack desse software.

Responder

Elci Geraldo Farina disse:


dezembro 25th, 2008 às 17:39

Quero tirar a dúvida se esta ferramenta permite outras pessoas fazerem downloads atraves da minha página, por exmplo: tenho um produto à venda em minha página e aqlguém quer compra-lo posso usar esta ferramenta agrupada ao produto para outras pessoas fazerem o download e instalarem em seus pcs?

Responder

Hostnet Respondeu:

Elci,

O SmartFTP é um programa que deve ser utilizado para gerenciar os seus próprios arquivos. Para efetuar a venda de arquivos pela Internet recomendamos a utilização do osCommerce, que é um sistema desenvolvido para a venda de produtos que pode ser configurado para vender arquivos ou programas.

Responder

Opine sobre este assunto