Criar um site
Registrar um domínio
Whois

Conheça a linguagem PHP

A Hostnet oferece servidores Linux para os planos PHP

O que é o PHP ?

Por que usar PHP ?

  • Ideal para tornar seu site mais dinâmico
  • É compatível com diversos bancos de dados
  • Para tornar seus site mais veloz

PHP é a linguagem de programação para web favorita da Hostnet, é utilizada para gerar páginas dinâmicas principalmente na Internet.

Possui a vantagem de ser uma das linguagens mais usada na web e por isso é usado em inumeras soluções livres e é utilizado em todo mundo na maioria das vezes trabalhando com o banco de dados MySQL.

Vantagens da linguagem PHP na Hostnet

  • Nosso plano PHP tem dezenas de ferramentas construtoras de sites disponíveis no Instalador Automático para facilitar o trabalho do programador;
  • Nossos servidores PHP são Linux e oferecem melhor ambiente para a linguagem, pois são especialmente otimizados para sua execução, oferecendo um serviço mais veloz, estável e seguro;
  • Diversas diretivas do PHP podem ser configuradas diretamente pelo Painel de Controle Hostnet;
  • O envio de e-mail é autenticado através da função Ultramail, garantindo mais segurança para o destinatário e para o cliente da Hostnet;
  • A Hostnet hospeda o site Oficial do PHP no Brasil, que comprova a segurança, estabilidade e padrão de qualidade do serviço PHP na empresa.
 

Hospedagem Hostnet PHP Oficial

A Hostnet é o provedor oficial do PHP no Brasil.

A Hostnet hospeda os dois mirrors brasileiros do site PHP.NET (site oficial do PHP). O fato de se tornar um mirror é uma contribuição à tecnologia em que nós acreditamos. Mirror é um espelho de um site. Na internet, um mirror é necessário quando um site tem muitos acessos, tornando inviável hospedar o mesmo em apenas um lugar.

Assim, vários servidores hospedam um mesmo site e os visitantes são divididos entre os espelhos (ou mirrors). Também é recíproco, por parte do PHP, o crédito à Hostnet/Digirati, formando uma parceria de empresas que confiam uma na outra e prosperam no mundo da internet. Hoje, todas as buscas originadas por acessos vindos do Brasil no PHP.NET são direcionados para BR.PHP.NET ou BR2.PHP.NET, ambos hospedados em servidores da Digirati, que inclui documentações das funções e novidades da tecnologia.

Você pode visitar os mirrors pelos endereços: http://br.php.net/ e http://br2.php.net/. Ao navegar no site http://www.php.net/ no Brasil, seu acesso será automaticamente redirecionado a um de nossos servidores.

Verifique os Aplicativos em PHP disponíveis no Instalador Automático!

Restrições da linguagem PHP na Hostnet
  • Não oferecemos suporte a comandos do sistema no PHP, como: system por exemplo;
  • Não possuímos uma biblioteca para gerar arquivos em PDF, cliente pode utilizar normalmente a classe FPDF; ou EZPDF;
  • Não oferecemos suporte a Imagemagick, indicamos a utilização da biblioteca GD2;
  • Não oferecemos suporte a galeria de imagens netPBM, é possível utilizar biblioteca GD 2.0;
  • Não oferecemos suporte a Biblioteca PHP_IMAP;
  • Não oferecemos suporte a Zend Optimizer;
  • Não oferecemos suporte a biblioteca JpGraph, o cliente pode usar a GD2;
  • O script em PHP não pode demorar mais de um minuto para rodar.
Apenas os novos planos lançados em novembro de 2006 possuem o recurso de Instalador Automático. Planos anteriores a esta data não possuem este recurso, porém o cliente pode trocar o seu plano no painel de controle da Hostnet. 

Em qual hospedagem posso usar este recurso ?

Crie sua conta de Hospedagem com este recurso

 

Saiba mais sobre o PHP

@phpbc Comunidade PHP Brasil Comunidade PHP Especialistas Comunidade Dicas, scripts e tutoriais PHP Comunidade Apache, PHP e MySQL Comunidade PHP/MySQL Comunidade PHP BB

 

Compartilhe esta página

Comentários


Faça um comentário, crítica ou sugestão e ajude-nos a melhorar ainda mais os nossos serviços.







Normas para publicação: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueados.

29
  1. Renan disse:

    Eu gostaria de saber qual a versão do php usado na hostnet.

    [Reply]

    Dr. Host Resposta:

    @Renan, atualmente utilizamos a versão 5.2 do PHP, em nossos servidores.

    Para visualizar a versão do MySQL, é necessário acessar o PHP MyAdmin. Os dados de acesso estão no Painel de Controle Hostnet, no ícone “Administração de Banco de Dados MySQL”.

    Em caso de mais dúvidas, retorne o contato.

    Estou à disposição para ajudá-lo sempre que necessário.

    Atenciosamente,
    Dr. Host

    [Reply]

  2. wesley disse:

    Outra dúvida. Gostaria de saber tambem se é possivel, pelo painel de controle, ter acesso ao arquivo php.ini.

    Obrigado

    [Reply]

    Dr. Host Resposta:

    Wesley,

    Como trabalhamos com servidores compartilhados, o acesso ao arquivo de configurações do PHP não pode ser feito. Mas algumas alterações você consegue realizar através do arquivo .htaccess. Mas você também pode abrir um chamado via HelpDesk através do Painel de Controle da Hostnet ( https://painel.hostnet.com.br/ ) para verificar a possibilidade da alteração.

    Em caso de dúvidas, estou à disposição.

    Atenciosamente,
    Dr. Host

    [Reply]

  3. wesley disse:

    Gostaria de saber se outras classes para criar pdf funcionarão aqui na hostnet, pois uso a classe mpdf para criar meus pdf. A classe mpdf funcionará no hostnet ?

    [Reply]

    Dr. Host Resposta:

    Wesley,

    Atualmente não possuímos uma biblioteca para gerar arquivos em PDF, mas poderá utilizar normalmente a classe FPDF ou EZPDF. O download da classe FPDF pode ser feito em http://fpdf.org e da classe EZPDF em http://www.ros.co.nz/pdf/

    Em caso de dúvidas, estou à disposição.

    Atenciosamente,
    Dr. Host

    [Reply]

  4. marcell disse:

    Gostaria de saber se dentre as aplicacoes php disponiveis tem alguma para criacão de redes sociais de grande porte??

    [Reply]

    Dr. Host Resposta:

    Marcell,

    Na categoria “Redes Sociais” a Hostnet disponibiliza, através do Instalador Automático, três aplicativos que você pode utilizar:
    http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/sistema-de-comunidades-virtuais-phpizabi/
    http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/microblog-statusnet/
    http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/redes-sociais-elgg/

    Basta você contratar uma Hospedagem PHP ou MiniPHP para os utilizar.

    Em caso de dúvidas, estou à disposição.

    Atenciosamente,
    Dr. Host

    [Reply]

  5. adriana disse:

    meu site esta hoapedado com vcs e a minha pagina home foi feita em flash . diz o cara que nao tem como trocar as fotos de tempo em tempo por causa dos iastema flash . é verdade? qual sistema teria que utilizar para que eu possa modificar as fotos qdo quizer?

    [Reply]

    Dr. Host Resposta:

    Adriana,

    Se você precisasse inserir novas imagens na sua página será necessário alterar os arquivos em flash, exatamente. Mas você pode utilizar outras ferramentas para criar seu site, por exemplo: você pode utilizar o Magento para criar sua loja virtual e o Super WordPress para criar seu site/blog. Utilizar estas duas ferramentas, criando um link de uma para a outra.

    Saiba mais em:
    http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/hospedagem-wordpress/
    http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/loja-virtual-magento/

    Em caso de dúvidas, estou à disposição.

    Atenciosamente,
    Dr. Host

    [Reply]

Página 2 de 3«123»