Hostnet

Imprimir

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM ILIMITADA

O Plano Basic 3 possui espaço em disco e tráfego WEB livres, indicado para sites que possuem grande visitação, porém requerem poucos recursos do servidor.

Neste plano estão disponíveis todas as facilidades do Instalador Automático, com ferramentas para construção de site, blog, loja virtual, administração de empresa, atendimento ao cliente, wiki, fórum, enquete, galeria de imagens e outros.

Não há fatores limitantes para o uso da transferência de dados, mas é requerido o uso apenas de arquivos que compõem as páginas do seu site e o conteúdo deve ser otimizado, a fim de favorecer o bom desempenho dos servidores e demais sites hospedados.

CONHEÇA OS CONCEITOS DE TRÁFEGO, ESPAÇO EM DISCO E USO ILIMITADO:

Espaço em disco é o nome aplicado à área concedida pelo provedor de hospedagem para armazenar os arquivos que compõem um site. Essa armazenagem é feita em servidores próprios para receber arquivos web, como por exemplo .html, .php, .asp, imagens, etc.

Tráfego WEB mensal consiste em toda transferência de dados gerada pelo site, a cada mês. Estão inclusos todo acesso HTTP referente ao seu domínio.

A transferência ou tráfego WEB contabiliza cada acesso em seu website, navegação, visualização de imagens, downloads, assim como envio e recebimento de emails @seudomínio. Quanto menor o site e mais otimizado, mais rápido ele será transferido e menos transferência consumirá.

Entende-se por espaço em disco e tráfego WEB ilimitados a disponibilidade do serviço de hospedagem sem quotas estipuladas em Megabytes para a capacidade permitida no plano, evitando assim o uso de configuração além da pré-contratada e a eventual cobrança por excedentes.

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM ILIMITADA

O Plano Basic 3 é oferecido em ambiente compartilhado e para o bom funcionamento do serviço é fundamental estabelecer políticas para evitar o uso excessivo de recursos que comprometam a estabilidade dos servidores e, consequentemente, a disponibilidade dos serviços.

Desta forma, aplicam-se para a Hospedagem Ilimitada as seguintes regras:

1. O plano concede espaço em disco e tráfego WEB ilimitados. Entretanto a alocação de espaço será feita a cada 1GB utilizado, isto é, a cada 1GB utilizado os clientes deverão solicitar através do Helpdesk a alocação de outro GB, essa é uma forma de evitarmos ataques ao serviço;

2. O tráfego e espaço de e-mails e banco de dados não é ilimitado;

3. O espaço em disco disponibilizado é exclusivo para conteúdos vinculados e exibidos diretamente na página, ou seja, que façam parte integrante do site. Não é permitido usar o servidor como disco virtual, para espelhamento de outros sites, para download, incluindo, por exemplo, a exibição de arquivos .pdf e .doc e outros, assim como hospedar quaisquer conteúdos reservados por direitos autorais;

4. Não é permitida a hospedagem de vídeos, músicas ou materiais para download. Também não será permitido a geração e armazenamentos de logs do webserver.

5. A hospedagem não poderá ser utilizada para atividades como: streaming, jogos online ou servir de área para upload, como nos sites “RapidShare” e “4Shared”;

6. É vedado o uso do ambiente de hospedagem como Servidor de FTP com objetivo de compartilhar arquivos com o público em geral. Assim como não é permitido fornecer sua senha e usuário de FTP em áreas públicas, como fóruns, blogs, listas de discussões ou outros;

7. Os recursos de processador e memória dos servidores não são ilimitados. Sites que contenham scripts com possíveis falhas de segurança e excessos que consumam muitos recursos do servidor serão comunicados via Helpdesk e indicados a migrar a um plano mais adequado em até 48 horas;

8. Se for ocasionada instabilidade no servidor por site ou scripts que comprometam a capacidade de processamento e não atendam às regras do Plano Basic 3, a Hostnet fica autorizada a efetuar o congelamento imediato do cadastro, sem prévio aviso, primando pela estabilidade do serviço aos demais sites hospedados;

9. A fim de evitar a super utilização e consequentemente problemas de instabilidade nos serviços ilimitados, fica estabelecido o limite de 20 requisições simultâneas por domínio. Além disso o processamento ocasionado por carregamento de paginas e scripts não poderão ultrapassar o limite de 0,5 vCPU. Caso estes limites sejam ultrapassados será exibida uma mensagem de erro informando o excesso.

Notar que a medida de CPU inclui todo uso de CPU envolvido para atender uma conexão, ou seja o tempo de processamento de diretivas de arquivos .htaccess, scripts, compressão inline do conteúdo, etc. Por outro lado, essa medida de tempo não inclui o tempo em que o servidor está esperando pelo banco de dados, disco, ou qualquer outra forma de I/O.

Para entender essa medida, considere um exemplo onde uma conexão rode sem parar por meio segundo para responder um browser. Se duas conexões com a mesma características iniciem ao mesmo tempo, elas vão começar a rodar em CPUs diferentes, e em meio segundo de tempo, elas vão consumir um segundo de CPU. As outras conexões não poderão rodar por violarem o limite de CPU. Notar que esse exemplo é numericamente simplificado, pois meio segundo é muito em termo de CPU, uma conexão normalmente requer milisegundos ou menos de tempo de CPU.

10. O espaço para banco de dados MySql não é ilimitado. Será sua responsabilidade acompanhar o consumo de espaço do seu banco através de relatórios disponibilizados no Painel de Controle. Visando reduzir os riscos de uma aplicação prejudicar outra base existente no mesmo servidor, aplicam-se também as seguintes restrições ao MySql:

MAX_JOIN_SIZE=1000000 (1 milhão). SQL_SELECT_LIMIT=1000000 (1 milhão).

Estes números estipulam a quantidade máxima de registros que o banco de dados pode procurar para atender aos requisitos de uma consulta. Essa limitação não implica na quantidade de registros em uma tabela, mas de quantos registros poderão ser lidos para prover uma consulta.

Fica estabelecido também o limite de até 20 conexões simultâneas por banco de dados.

11. Para todas e demais questões sobre a prestação do serviço de hospedagem, que não estejam relacionadas a limites de espaço em disco e transferência, ficam integralmente mantidas as cláusulas contratuais em vigor, prevalecendo as disposições do Contrato.

Imprimir