• O domínio deverá estar registrado há mais de 60 dias;
  • O domínio deverá ter mais de 30 dias de prazo antes de sua expiração;
  • O prazo para conclusão do processo de transferência é de até 7 dias. Se houver falha no processo, ele deverá ser solicitado novamente;
  • O valor para transferência de um domínio é o mesmo do registro de domínios;
  • A transferência prorroga o registro por mais um ano, a partir da data de expiração no antigo órgão registrante;
  • O status do domínio deve estar livre, não pode estar bloqueado. isso pode ser verificado no Whois;
  • Ao solicitar uma transferência de registro, a mudança de DNS não será mais permitida. O DNS poderá ser alterado apenas na nova empresa de registro, assim que for concluída a transferência;
  • Caso seu domínio não tenha seu e-mail como contato administrativo, é necessário alterar os dados de contato administrativo (que se encontra no Whois) do domínio no site em que o mesmo foi registrado.
  • Será necessário informar o código de autorização do seu domínio (Auth-Info). Isso deve ser solicitado à atual empresa de registro do seu domínio.
  • Caso haja alteração no contato, será preciso aguardar 60 dias para transferir.

Passos de uma Transferência:

  1. No seu provedor atual você precisa de 2 coisas:
    1- liberar o status de transferência
    2- solicitar o auth-info ( código de transferência )
  2. Dentro do Painel da Hostnet use o menu: Registro >> Transferir domínio/Entidade
    Siga os passos da tela para fazer a solicitação de transferência do domínio.
  3. Pagamento, a transferência só será iniciada após a confirmação do pagamento
  4. Será enviado em até 24 horas um e-mail para que você confirme a transferência, esse e-mail é enviado para o e-mail que consta no Whois.
  5. Após a confirmação por e-mail, a transferência será concluída em no máximo 7 dias.

OBS: Você pode acompanhar a transferência utilizando no Painel Hostnet a opção: Registro >> Transferir domínio/Entidade
Selecione o domínio e marque a opção HISTÓRICO .

Verificando Status no Whois

Por exemplo: vamos realizar um Whois no domínio “tuiuiu.com”. O WhoIs pode ser feito pelo site http://who.is/whois/.

Ao acessar, digite o domínio que deseja depois de Enter. Você receberá todas as informações do domínio, mas observe a aba Registrar Info:

Who.is.png

Procure a informação Status e verifique se está como OK, Active ou Unlocked. Neste caso o “Status” que está sendo exibido é o “OK”.

Auth-Info

Estando dentro dos requisitos necessários, solicite o Auth-Info do domínio ao atual registrar, geralmente há algum botão para realizar este procedimento no painel onde seu domínio foi registrado.

O Auth-Info é um código necessário para que possa ser possível realizar a transferência de um domínio internacional.

Caso tenha dúvidas em como conseguir este código de segurança, recomendamos que entre em contato com o Suporte Técnico da empresa onde seu domínio internacional foi registrado.

Transfererindo um domínio para a Hostnet

Dentro do Painel de Controle da Hostnet, acesse o menu: Registro >> Transferir domínio/entidade >> Transferir domínio

OBS: Na próxima tela, pedimos que leia atentamente o quadro em azul para maiores esclarecimentos sobre a transferência. É preciso estar de acordo com os aviso informados. Esse quadro irá estar presente nas demais telas da transferência.

Depois de ler o quadro, existirão 2 procedimentos:

  • A criação de um contato. Possuir um contato na Hostnet é uma condição fundamental, pois o domínio será vinculado ao contato após a transferência;
  • Informar o nome do domínio que deseja transferir.

Feito tudo, clique em Próximo Passo.

Nessa tela, confirme o domínio, o valor, o escolha um dos contatos da Hostnet e informe seu código de transferência (Auth-Info) para realizar a transferência.

Quando todas as opções estiverem corretas, clique em Próximo Passo.

A seguir será solicitado o pagamento do valor do registro (que pode ser por boleto ou por cartão de crédito). A transferência do domínio só será iniciada após a confirmação de pagamento do pedido. Lembrando que a transferência é revertida como uma renovação de mais um ano para o seu domínio.

Após a confirmação deste pagamento, enviaremos pelo endereço de e-mail suporte@hostnet.com.br uma mensagem para o e-mail cadastrado no Whois, com um link de confirmação de transferência.

Depois da confirmação, em aproximadamente 24 horas, enviaremos um novo e-mail avisando que a transferência foi aceita pelo dono do domínio e que estamos apenas aguardando a liberação da empresa de registro atual.

A transferência pode levar cerca de 7 dias. Quando concluída, você receberá um novo e-mail notificando o sucesso da transferência.

OBS: Caso o seu domínio não possa ser transferido, o valor pago por ele será disponibilizado em forma de crédito, podendo ser estornado.

Como acompanhar a transferência?

A sua transferência pode ser visualizado na opção do Painel de Controle Registro de domínios >> Transferir domínio/entidade >> Histórico

Principais páginas:

Páginas Relacionadas: