O aplicativo PHP-Nuke foi descontinuado pois não foi adaptado para a versão 7.0 do PHP, assim ele não encontra-se mais disponível no Instalador de Aplicativos da Hostnet desde Março de 2017.

Este material é mantido em nossa Wiki para atender a clientes que instalaram o aplicativo antes dele ser descontinuado em nossa ferramenta e ainda o utilizam em seus sites.

PHP-Nuke é uma ferramenta utilizada para gerenciamento de conteúdo.

Para que é utilizado?

PHP-Nuke é uma ferramenta utilizada para gerenciamento de conteúdo (em inglês, CMS, Content Management System). Com ele é possível criar, editar e administrar todo o conteúdos de um web site, como por exemplo, fotos, documentos, downloads, permitindo assim construir um site ou portal completo, com milhares de templates, sem necessidade de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites.

Características

  • Permite a criação de um site automatizado, com publicações e comentários de usuários e editores;
  • Módulos podem ser adicionados ao sistema do PHP-Nuke, que oferecem mais recursos, como galeria de fotos ou calendário de eventos. Todo o sistema é mantido por administradores que utilizam uma interface web para gerenciar todo o portal;
  • Suporte em diversos idiomas, entre eles, inglês, francês, português e tailandês;
  • Visual e interface customizados através do uso de temas;
  • Ferramenta extremamente amigável com os sistemas de busca mais utilizados na rede (Yahoo! e Google têm afinidades pelo sistema de geração de meta tags);
  • Recursos como administração do portal via interface web, pesquisas (enquetes), fóruns, estatísticas detalhadas de acesso, gerenciamento de usuários, gerenciamento de temas para usuários, integração de usuários através de sistemas de mensagens privadas, envio de notícias periódicas aos usuários registrados (newsletter), gerenciamento de grupos de usuários;
  • Administração do portal é de fácil aprendizado, com opção para apagar comentários, sistema de moderação, sistema de referências HTML (para saber quem está enviando tráfego para seu portal), customização de blocos em HTML, ferramenta de busca e geração de backend/headlines (RSS/RDF).

Diferencial do PHP-Nuke

Caracterizado pela grande quantidade de funções presentes na instalação padrão e/ou nos módulos adicionais, o nome PHP-Nuke vem do inglês, nuke, que possui vários significados, sendo o mais comum um dispositivo ou arma nuclear. Portanto, deve-se entender que o nome PHP-Nuke significa grande poder em PHP.

Tutoriais

O aplicativo não possui tutoriais desenvolvidos pela Hostnet.

Links úteis: