Recurso disponível apenas para os planos de hospedagem Private Cloud.
Nos demais planos é possível alterar algumas diretrizes do php.ini usando o arquivo .htaccess
Phpini.png

Como acessar?

Dentro do Painel de Controle do domínio no plano Private, use o menu: Servidor Private >> Configurações PHP.

Para que serve?

Aqui você consegue editar algumas informações importantes no PHP, tais como:

  1. Memória do PHP ( memory_limit );
  2. output_compression
  3. allow_call_time_pass_reference

O php.ini é o arquivo de configuração do PHP, ele é lido assim que o php é iniciado.
É no arquivo php.ini que você declara mudanças nas suas configurações PHP. Você pode utilizar as configurações padrão do servidor, ou fazer alterações dentro do limite do seu plano.

Configurações Padrão

O servidor já está configurado para utilizar as configurações do PHP que nossos administradores de sistema julgaram adequadas para a maioria dos clientes. A não ser que você precise mudar uma ou mais configurações.

A página abaixo lista todas as opções e onde elas podem ser mudadas. Somente o que for PHP_INI_PERDIR ou PHP_INI_ALL na coluna “Changeable” pode ser mudado pelo .user.ini ou .htaccess

http://php.net/manual/en/ini.list.php

Opções do Painel de Controle

Configurações Básicas

output_compression – Serve para comprimir páginas de modo transparente. Se esta opção for mudada para “On” no php.ini, as páginas serão comprimidas se o navegador enviar um cabeçalho “Accept-Encoding: gzip” ou “deflate”.

allow_url_fopen – Esta opção ativa o dispositivo URL fopen wrappers que permite o acesso a objetos URL como arquivos. São disponibilizados por padrão wrappers para acesso de arquivos remotos utilizando os protocolos FTP ou HTTP, e algumas extensões como a zlib podem registar wrappers adicionais.

allow_call_time_pass_reference – Impede a passagem de valores por referência nas chamadas, permitindo somente na definição das funções.

Configurações desativadas que precisam ser mantidas desta forma

  • safe_mode – O Safe mode é uma boa tentativa de se tornar mais seguro ou de simplesmente melhorar o nível de segurança das aplicações escritas em PHP. Através desse parâmetro no php.ini o script php pode checar em tempo de execução o owner do arquivo que esta sendo executado, manipulando assim informações do próprio servidor e diretório. O safe_mode está OFF na Hostnet e por medidas de segurança não pode ser modificado.
  • magic_quotes – Essa é outra opção muito usada para manter sistemas antigos funcionando. Ela, quando ligada, coloca uma contra-barra antes de cada aspa que estiver presente no conteúdo das variáveis $_GET, $_POST e $_COOKIE. O magic_quotes está OFF na Hostnet e por medidas de segurança não pode ser modificado.

Limites de memória de execução do PHP

memory_limit – É o valor máximo de memória em bytes que um script pode alocar para sua conta. Clique aqui para mais informações.

upload_max_filesize – É o valor máximo de memória em bytes para o upload de um arquivo.

post_max_size – É o tamanho máximo de dados a ser enviados via POST.

Páginas Relacionadas