Quem pode efetuar o cancelamento?

Por questões de segurança, o cancelamento deve ser solicitado somente pelo administrador da hospedagem.

Onde solicito o cancelamento?

A única forma de efetuar o cancelamento é através do Painel de Controle, no menu: Conta >> Cancelamento do plano.

Quando posso efetuar o cancelamento?

O cancelamento pode ser solicitado a qualquer momento e não há multa pelo término do contrato dentro de sua vigência. Porém, é preciso respeitar algumas condições:

  • Não deve existir cobranças em atraso. É preciso estar em dia com o pagamento (mensalidade corrente);
  • É preciso comprar o domínio, caso esteja dentro do prazo de vigência da Promoção Domínio Grátis (Veja aqui a promoção).

Quando ocorre o cancelamento?

Embora o cancelamento possa ser solicitado em qualquer dia, a hospedagem não é cancelada de imediato, ela entrará na lista de cancelamento e será cancelada as 16:00h de dias úteis após a confirmação do pedido.

  • Caso o pedido tenha sido feito antes das 15:00h, o cancelamento ocorrerá às 16:00h do mesmo dia;
  • Caso o pedido tenha sido feito após das 15:00h, o cancelamento ocorrerá às 16:00h do dia seguinte.

O que o cancelamento representa?

O cancelamento representa a exclusão de todos os dados de FTP, todos os Bancos de Dados e todas as contas de e-mails armazenados na hospedagem sem possibilidade de backup, por isso indicamos que realize o backup integral do seu conteúdo antes de solicitar o cancelamento. (veja o procedimento de Backup aqui).

O que acontece ao domínio quando o cancelamento ocorre?

Caso o registro do domínio esteja na Hostnet, o plano é alterado para o Registro de Domínio e a conta passa a servir apenas para administrar o domínio e o contato na Hostnet. Ainda é possível acessar o Painel de Controle, mas ressaltamos que todo o conteúdo da hospedagem é perdido sem opção para recuperação.

Procedimento para Cancelar

Acesse o Painel de Controle, no menu Conta >> Cancelamento do plano.

Recomendamos que leia atentamente o quadro em azul para saber como realizar o procedimento e o que acontece em seguida.

Após isso, será preciso informar um e-mail válido e também um telefone válido para entrarmos em contato caso seja necessário.

Logo após, deverá selecionar o domínio qual irá ser cancelado.

Em seguida, virão perguntas pessoais para entendermos melhor os motivos de seu cancelamento. É preciso responder a todas.

Para finalizar, clique em Solicitar Cancelamento

O pedido de cancelamento é recebido por nossa equipe através do Helpdesk para acertar os detalhes do cancelamento e normalmente processado em 2 dias úteis. Após a confirmação a hospedagem entra na lista de cancelamentos.

Páginas Relacionadas