A preocupação com o bem-estar social também faz parte dos nossos negócios. Visando o benefício mútuo entre empresa e sociedade, a Hostnet desenvolveu formas de contribuir socialmente dentro de sua área de atuação, tendo como premissa relações éticas e transparentes.

olimpiada.jpg

A Olimpíada de Algoritmo Hostnet estimula uma disputa saudável entre estudantes de escolas técnicas e do ensino médio. O objetivo é incentivar o estudo da disciplina, contribuir com a formação de novos programadores, aproximar jovens do mercado de trabalho e premiar os estudantes com maior potencial.

A Hostnet investe na formação profissional de jovens talentos e acredita nesta parceria para a criação de uma sociedade mais justa e para o sucesso da empresa. A força de trabalho é composta por 70% de jovens.

Os benefícios do projeto puderam ser observados em pouco tempo. Os novos colaboradores, chamados para estagiar na Hostnet, destacam-se em cursos, no rápido aprendizado e já disputam posições dentro da companhia.

Apoiamos a Revista Autismo, um prejeto idealizado por Paiva Junior com a colaboração de pais de crianças autistas.

Esta é a primeira revista na América Latina a abordar o tema e a única em língua portuguesa, tem como principal objetivo levar informação séria e de qualidade para pais e profissionais que lidam com esta síndrome.

A Revista Autismo é gratuita e sem fins lucrativos, mantida com doações e trabalho voluntário.

.

captura_da_tela-1.png

Contribuimos mensalmente com o Projeto Magê-Malien, que é destinado a população carente, jovens de rua, infratores, abandonados, entre outros. O objetivo do projeto é oferecer a estes jovens igualdade de oportunidades, opções para uma vida saudável e promissora através da Capoeira.

O Magê-Malien implanta nas comunidades, a partir da prática da Capoeira, atividades de aproveitamento de objetos em desuso, com oficinas de: escultura em papel, empastelamento, teatro do oprimido e outras.