REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (2)

Parte 2: Um cemitério de grandes ideias, uma armadilha invisível para o empreendedor? Sim. A Hostnet concorda e muito com Henrique Carvalho, redator do Viver de Blog, quando o assunto é Redes Sociais. Por isso fomos beber na fonte e trouxemos uma compilação de informações relevantes e análises sobre esse fenômeno da Internet. A ideia é orientar nossos clientes e leitores que estão em busca de sucesso na Web e ajudar a construir um futuro promissor online. Vamos apresentá-las em uma sequência de posts. Acompanhe!

Parte 2: A verdade sobre as métricas da vaidade

Número de curtidas em uma publicação no Facebook, número de seguidores no Instagram, número de visualizações em um vídeo no Youtube e por aí vai. São tantos números… Mas você sabe para que servem de fato em relação a solidez do seu negócio? Vamos tentar esclarecer:

Essas métricas fazem uma “massagem no nosso ego”. Mas um fã ou seguidor não devem ser objetivos de um empreendimento. O objetivo, vale lembrar, é constituir clientes, ou seja, consumidores de fato. Então, os números não servem de muita coisa necessariamente.

A ilusão que as redes sociais nos proporciona é de estarmos lucrando com a gratuidade da ferramenta. Mas a realidade das redes é que o tempo que você passa alimentando-as não é gratuito. Resumindo: tempo é dinheiro, e você desperdiçou o seu!

Então, qual seria solução?

Voltamos a frisar que “construir negócios em terra alugada” é ruim. Logo, basear o seu negócio online e suas grandes ideias em um terreno onde você tenha total controle seria bem melhor, sem correr o risco de sumir do mapa de uma hora para outra. Com um blog/site e uma lista de email, você tem total controle sobre o que acontece e deixa de acontecer no seu empreendimento digital.

As redes sociais constituem uma boa forma de trazer tráfego para o seu site e melhorar seu relacionamento com sua audiência, mas isso é um outro ponto que veremos à frente. Em primeira instância, pare de gastar preciosas horas do seu dia cuidando de um ativo que você não tem total controle e direcione seu foco para tornar o seu site e/ou blog memorável e aumentar a sua lista de email com pessoas realmente interessadas no que você pode oferecer a elas.

Benefícios com um site/blog

O novo marketing segue uma tendência inovadora, onde não é a empresa que caça o consumidor, mas sim o consumidor que pesquisa, compara, se educa e, finalmente, compra de uma empresa. A melhor forma de você facilitar a pesquisa, comparação e a educação do seu futuro cliente é através de um blog/site com geração constante de conteúdo de alta qualidade.

Para um blog/site fomentar o seu negócio, é preciso criar conteúdos que ajudem seus possíveis consumidores (prospects) a perceberem que o seu produto ou serviço é a melhor solução. Diversas estatísticas e casos de sucesso confirmam que seguir estratégias de inbound marketing (falaremos disso em um post futuro) e marketing de conteúdo, deve ser o principal investimento das empresas no ambiente online. Conheça alguns dados:

· 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca;

· 75% das buscas não passam da primeira página de resultados;

· 75% das pessoas não acreditam em anúncios;

· Empresas que utilizam blogs têm 97% mais links para seus sites;

· 92% das empresas já adquiriram um cliente através do seu blog;

· Estratégias com blogs são 62% mais baratas e geram 3 vezes mais leads qualificados para um site.

Ter um blog:

Aumenta a quantidade de pessoas que visitam seu site e consomem seu conteúdo. (mais tráfego)

Potencializa a comunicação com seus prospects e clientes através de email marketing. (mais emails)

Possibilita ser reconhecido como autoridade no nicho em que você atua. (mais presença)

Melhora a experiência do usuário através da usabilidade com foco em conversão. (mais conversões)

Gera mais receitas através da venda dos próprios produtos e serviços, ou de terceiros. (mais receitas)

Tendo um blog você reúne uma série de vantagens. Entre elas você não precisa mostrar propagandas para seus leitores; pode customizar o design da página para incentivar cadastros de email; pode criar uma experiência do usuário única através de integrações com diversas ferramentas de marketing digital; com foco em usabilidade e UX (user experience designer); pode criar quantos posts e páginas desejar e organizá-las como preferir e ainda pode criar um portal ou um blog corporativo com uma equipe de redatores gerando conteúdo recorrente para ajudar a vender seu produto ou serviço.

São muitas possibilidades que você não tem nas redes sociais

Ter e administrar um blog está a alguns cliques de distância de você.
Apenas precisa de um bom serviço de hospedagem, um tema em WordPress e um software de email marketing. Tá achando complicado? A Hostnet descomplica pra você. Temos um serviço na medida, é o Site Pronto, conheça mais em:

https://www.hostnet.com.br/site-pronto/

Depois de ter um site/blog, você só precisa fazer o que já faria nas redes sociais: criar conteúdos memoráveis para encantar seus leitores, de preferência, relacionados ao que você oferece como serviço ou produto. Mãos a obra e bom trabalho!

Links Relacionados:

Fonte: Viver de Blog

Hostcast: Facebook ou Próprio Site

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (1)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (2)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (3)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (4)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (5)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (6)

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios