REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (6)

Parte 6: Um cemitério de grandes ideias, uma armadilha invisível para o empreendedor? Sim. A Hostnet concorda e muito com Henrique Carvalho, redator do Viver de Blog, quando o assunto é Redes Sociais. Por isso fomos beber na fonte e trouxemos uma compilação de informações relevantes e análises sobre esse fenômeno da Internet. A ideia é orientar nossos clientes e leitores que estão em busca de sucesso na Web e ajudar a construir um futuro promissor online. Vamos apresentá-las em uma sequência de posts. Acompanhe!

POST 6: A forma eficiente de usar as Redes Sociais

Desde que seja um complemento para seu site ou blog, vale a pena usar as redes sociais. Mesmo com sua complexa rede de truques, elas conseguem gerar:  tráfego; autoridade; prospect interessados no seu produto/serviço; conversões e até mesmo vendas. O melhor benefício delas é a conexão com o público.

Conheça então, 7 ações que realmente funcionam nas redes sociais:

1. Publicar posts antigos – publicações antigas, relevantes e sem “data de validade” em relação ao assunto, podem e devem ser republicadas. Se for conteúdo explicativo, com objetivo de rankear para determinada palavra-chave no Google, publicar uma chamada para eles nas redes sociais é imprescindível! Republique suas melhores postagens, em dias diferentes, nas suas redes sociais.

2. Frases inspiradoras – use e abuse de frases inspiradoras. Todo mundo gosta, geram boas energias, as pessoas compartilham, e se forem realmente fortes, podem mudar o dia ruim de um leitor. Mas preste sempre atenção na autoria, vale a pena checar antes de postar. Afinal, tem muita coisa de Clarice Lispector (e outros autores), que ela jamais diria!

3. Imagens motivadoras – assim como as frases, as imagens têm o poder de influenciar e gerar boas sensações. Defina uma padrão para suas imagens inspiradoras para se diferenciar das demais publicações. Pode ser um padrão de temas, cores, designer, efeitos, entre outras características. Poste imagens sob uma abordagem diferenciada, e você pode relacionar imagens e frases, que tal?

4. Histórias – Compartilhe histórias com uma introdução poderosa, o poder delas viralizarem é enorme,  atraindo diversos compartilhamentos. Trabalhe bem o storytelling em suas postagens.

5. Sacadas rápidas – crie desafios de 30 dias com temas relacionados ao seu produto ou serviço. Programe as dicas através do agendamento das postagens. Dessa forma, você orienta seu público e oferece conteúdo relevante de forma atraente. Afinal, o leitor sabe que amanhã tem mais, e então ele te seguirá e voltará!

Por exemplo, se você tem uma agência de turismo, todos os dias dê uma dica diferenciada, em doses “homeopáticas”, com pequenos textos. Algumas sugestões:

  • Como arrumar uma mala para viagens de uma semana nacionais;
  • Como agir em um pais muçulmano;
  • O que fazer em 5 dias em Paris;
  • O que levar para um feriado na praia;
  • Tudo sobre turismo fluvial.

6. Recomendações / Curadorias – funciona para novos e velhos especialistas em qualquer área. Compartilhar conteúdo de outros autores e fontes é uma forma de ganhar mais seguidores para suas redes sociais e, consequentemente, mais tráfego para o seu blog quando publicar um artigo, seja ele novo ou antigo. Alguns sites são grandes hoje não pelas suas matérias exclusivas, mas sim por agregarem conteúdos memoráveis de outros sites.

Esta sequência de posts relacionados a redes sociais que estamos publicando, é um bom exemplo desta estratégia.

7. Perguntas / Quizzes – As pessoas gostam de participar de discussões e dar opiniões. Faça perguntas simples que fomentem uma discussão saudável. Responda rapidamente aos comentários e terá um bom resultado.

EX:   Qual foi o livro mais inspirador que você já leu?

  • Qual é o melhor programa para email marketing na sua opinião?
  • O que você prefere: postar com mais quantidade ou menos vezes, mas com enorme qualidade?

CONCLUSÃO

Segundo Steve Jobs, diferentes tecnologias andam em ciclos e estações. Atuam brilhantemente na primavera, chegam ao auge no verão, declinam no outono e morrem no inverno. Não sabemos ao certo em qual “estação” estão as redes sociais, mas podemos perceber alguns padrões, analisando dados reais e parece que estão, ainda, um pouco distante do fim.

Sendo assim, para construir uma base sólida é melhor apostar suas fichas em um site/blog. É melhor plantar no seu terreno e não no dos outros. E para que seu blog, site ou negócio tenha sucesso, é preciso seguir um simples princípio – Tenha controle sobre a forma como encontra usuários, como interage com eles e como vende pra eles.

Aqueles que não aprendem com a história, estão condenados a repeti-la. – George Santayana

Links Relacionados:

Fonte: Viver de Blog

Hostcast: Facebook ou Próprio Site

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (1)

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REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (5)

REDES SOCIAIS PARA NEGÓCIOS: ter ou não ter, eis a questão (6)

2 comentários

  1. Pedro Holstein em 2 de junho de 2016 às 13:44

    Depois de ler os 6 artigos que preparam sobre o tema das redes sociais, queria deixar umas palavras.

    Em primeiro lugar, muitos parabéns por esta compilação. Informação muito útil e verdadeira (especialmente informação que por vezes as pessoas não querem ouvir).

    A verdade é que as redes sociais devem mesmo ser apenas um complemento. Nada é mais importante do que o próprio site da pessoa ou empresa. Deve mesmo ser o principal foco. Um dos maiores erros que vejo é pessoas ignorarem o seu site ou não perceberem a importância da sua empresa de Hosting.

    Estes vossos artigos serviram de pesquisa e inspiração para escrever o nosso artigo sobre anúncios do facebook e qual a sua real importância:

    http://onlinegrowing.com/facebook-ads-guia/

    Quanto ao site da HostNet, é um serviço que irei recomendar. O site Reclame Aqui não deixa dúvidas e merecem a classificação positiva. Continuem o excelente trabalho!

    • Dr. Host em 7 de junho de 2016 às 16:18

      Olá Pedro,

      Ficamos contentes por este artigo ter contribuído para o seu trabalho e por ter compartilhado o seu artigo conosco, está bem completo e instrutivo.

      Agradecemos por deixar aqui o seu elogio e pela sua confiança em nos recomendar.

      Se desejar contribuir com o nosso blog, escreva outras sugestões de temas para abordarmos.

      Att,
      Equipe Hostnet.

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