Hostnet realiza ativação em massa de IPv6 para clientes de hospedagem de sites

A Hostnet realizou a ativação em massa do IPv6 para os clientes de hospedagem que utilizam a tecnologia CDN em seus sites. A versão 6 do IP vem para solucionar diversos problemas relacionados ao esgotamento do IPv4.

Semelhante ao que acontece com as combinações dos números de telefones e placas de veículos, o IPv4 chegou ao seu limite e as empresas de tecnologia há alguns anos vem trabalhando para se adequar as novas demandas que irão garantir o crescimento da internet.

O que é IPv6?

IPv6 é a versão mais recente do conhecido IP (Internet Protocol), padrão utilizado para comunicação entre todos os computadores ligados à internet.

Com a escassez de números de IPv4, que possui um limite de 4,3 bilhões de endereços, o IPv6 foi criado para atender o crescimento da web com uma nova versão do protocolo, que além de incorporar diversas melhorias que facilitam a vida quem opera as redes de comunicação, conta com sistema de criptografia para aumentar a segurança da rede.

Como funciona o IPv6 na Hostnet?

Se você é cliente nos planos Start Cloud e já utiliza a tecnologia CDN, não é necessário realizar nenhum procedimento extra.

Caso você utilize um dos planos Start Cloud e ainda não utiliza a CDN, basta acessar o seu Painel de Controle e habilitar a tecnologia. Em alguns minutos o IPv6 estará funcionando em seu site.  Você terá acesso a uma das mais modernas tecnologias sem custo adicional e sem complicação.

Saiba mais sobre CDN

Como Habilitar a CDN

Por que usar IPv6?

O esgotamento dos endereços de IPv4 trará em uma série de problemas que comprometerá o bom funcionamento da Internet mundial. Se não forem gerados novos endereços de IP, haverá um compartilhamento dos endereços já existentes para diversos usuários, acarretando em lentidão, dificuldades no acesso a vídeos, trocas de mensagens, jogos online e muitas outras atividades online.

A adesão do IPv6 deve ser feita por todas empresas de tecnologia, fabricantes de softwares, provedores de acessos e diversos outros segmentos.

Saiba mais sobre o assunto no vídeo produzido pelo NIC.BR.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios