No próximo dia 13 de setembro a Hostnet encerra a promoção “Use antes de pagar”, que nos últimos cinco anos ajudou a empresa a ter um crescimento próximo a 200% em número de clientes. A iniciativa, pioneira no Brasil e seguida por dezenas de outros provedores nos últimos anos, oferece aos clientes a oportunidade de testar os serviços de hospedagem antes de contratá-los, numa clara demonstração de confiança no produto, respeito e consideração ao consumidor, características que se mantêm nos 10 anos de existência da empresa.
O encerramento da promoção anuncia um novo rumo, cujo principal objetivo é ser o provedor de hospedagem mais completo, competente e fácil de usar, e não o mais barato. A medida vai possibilitar prestar melhor atendimento aos clientes, além de ajudar a Hostnet a dimensionar seu crescimento, aperfeiçoando também o acompanhamento de todos os processos, incluindo a pós-venda.
A partir da data indicada, as contas somente serão ativadas mediante o primeiro pagamento de hospedagem. Para os clientes que desejam verdadeiramente um site, deixamos uma boa notícia: a promoção “Domínio Grátis” será estendida e vai atender a praticamente quase todos os clientes. Saiba mais no post: Promoção Domínio Grátis: hospede na Hostnet e ganhe um domínio por um ano.
História de crescimento
Quando se lançou como provedor de baixo custo, o principal produto da Hostnet era um plano de R$ 9,90, além dos 30 dias grátis viabilizados aos clientes. Hoje, a empresa está consolidada no mercado de hospedagem de sites brasileiro e figura entre as cinco maiores companhias do segmento no país.
A receita do sucesso? Trabalho focado em hospedagem compartilhada, com serviços de qualidade e contínuo aperfeiçoamento das ferramentas que ajudam os clientes a terem uma boa presença na web. E não em promessas irreais de hospedagem ilimitada, planos de revendas agressivos ou qualquer outra aparente garantia que coloque em risco o ambiente dos clientes.
Conheça melhor as razões que nos fazem acreditar em uma Hostnet mais completa com a mudança:
Na Hostnet é comum deixarmos aberto espaço para que clientes opinem sobre recursos, serviços e atendimento. Para um assunto de tamanha importância não poderia ser diferente e, por isso, sugestões sobre o tema serão bem vindas nesta postagem. Desta forma, esperamos que a troca de informação com o cliente nos ajude durante a transição, para que a mudança seja feita com total transparência.
Kauê Linden
Diretor de Marketing da Hostnet
Compartilhe
esta notícia
Qual é o seu
comentário ?
Bárbara disse:
Comentário:Dr. Host
posso criar um sit na web facil colocando minhas fotos sem usar o que o web facil me oferece???
[Reply]
Fabiano disse:
Finalizam uma promoção e enviam um emailmarketing como se isso fosse bom?! Acho que o assunto foi tido dob um olhar equivocado. De qualquer forma gosto muito do atendimento e dos serviços da Hostnet.
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 14th, 2010 at 12:31 pm
Bom dia Fabiano,
Agradecemos por sua colaboração.
Por ser um assunto de grande importância o fim da promoção “Use antes de pagar” e que irá impactar a vida de milhares de clientes, consideramos correto participar a todos sobre os novos rumos e explicar com transparência os motivos que nos levaram a essa mudança.
O e-mail teve como objetivo ser um comunicado informativo e não uma ação promocional.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Márcia Christo disse:
Eu sou cliente de vocês já há mais de 5 anos…. e sempre fui atendida com muita qualidade, creio que daqui para frente será mais ainda… parabéns pelo sucesso!
[Reply]
André disse:
Comentário:Sr Kauê Linden,
Se o objetivo for melhoria nos serviços, será muito bem vindo. Aproveito para pedir melhorias em um sistema que não funciona bem na Host Net: quando acesso de meu celular (touch screen) e tento enviar e-mails aos meus clientes através do painel de controle, ele não responde… …é possível ler e-mails recebidos, mas não enviar! Sei que isso ocorre em outros sites, como por exemplo o do yahoo, mas nesses basta clicar em “texto sem formatação” que torna-se possível. No site da Host existe o “botão texto sem formatação”, mas ele não responde quando clicado.
Muito obrigado, atenciosamente,
André Nasser…
[Reply]
Tatiani disse:
engraçado a promoção acaba dia 13, mas hoje é dia 11 e já estão me cobrando adiantado???
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 13th, 2010 at 5:07 pm
Boa tarde Tatiani,
A promoção “Use antes de pagar” foi suspensa hoje, dia 13/9, às 13h.
Acesse seu Painel de Controle e verifique em seu histórico financeiro que os 30 dias grátis foram lançados corretamente.
Verifique também, que em seu Painel de Controle não há boletos disponíveis ainda e por isso não é possível que você tenha recebido cobrança por engano, nem por antecipação do final da promoção.
Provavelmente, você deve ter recebido algum boleto referente a compra do seu domínio, que não foi feita através da Hostnet.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento comercial para que possamos esclarecê-las.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Philippe disse:
Boa tarde toda a equipe da Hostnet.
Há agora 6 anos que trabalho com vocês e sempre achei que a qualidade do seu serviço é 10, apesar que a Hostnet já não era a mais barata como eu li. Pessoalmente fiquei um pouco decepcionado da sua decisão de encerrar a promoção de 30 dias grátis. Sou webmaster, sempre tenho novos clientes e achava muito legal de poder beneficiar desse prazo sem custo para finalizar os meus trabalhos até a satisfação total do cliente e antes de ele dever começar a pagar. Também era um argumento muito bom para mim vender a hospedagem da Hostnet! Agora vou olhar mais para a concorrência, pois tem planos mais baratos e sem limite de tráfego.
Eu acho que a Hostnet deveria manter essa promoção, pelo menos para os clientes antigos, seguros e fieis.
Atenciosamente
Philippe Nidegger
[Reply]
Sidney disse:
Concordo com o comentário que sugeriu criar o Sistema de Pontuação.
Por meio do e-mail seria fácil gerenciar todos os sites de um mesmo desenvolvedor e permitir incentivos, mesmo quando não se usa a franquia de sites.
Mas gosto muito da hospedagem de vocês, embora às vezes o suporte deixe a desejar nas respostas que não respondem nada. Ninguém é perfeito. Mas sempre há margem pra melhora.
Ainda assim, no geral, é uma ótima hospedagem.
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 14th, 2010 at 1:13 pm
Bom dia Sidney,
Agradecemos por sua contribuição.
O objetivo principal desta medida é melhorar o atendimento como um todo e poder dispensar mais atenção a cada caso individualmente, sem mais gastar esforços com clientes que não necessitam verdadeiramente de um site.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Luiz Palmeira disse:
Se vocês estão fazendo isso para que todos os usuários que pagam e tem ótimo hosting, serviço da HostNet, a decisão de vocês podem contar comigo. Tambem vejo o crescimento de vocês, e que Deus abençoá a toda a equipe da Hostnet e seus usuarios.
Parabéns.
[Reply]
Alexandre disse:
Comentário:Toda mudança é válida, porém eu creio que esse test-drive deveria continuar, como já foi sugerido para 7 dias ou poderia ser configurado dois sites um com os serviços básicos e um avançado, para que os futuros clientes e os já clientes possam conhecer as ferramentas disponíveis. A minha indicação para clientes e amigos continua sendo a Hostnet.
[Reply]
Emerson Regonha disse:
Comentário: Prezado Kauê Linden,
Como usuário das ferramentas da HostNet, entendo e concordo plenamente com o encerramento da promoção. Afinal, a HostNet tem feito um trabalho sério, honesto e sensacional.
Infelizmente, sempre tem usuários que aproveitam de uma empresa para tentar “denegrir” a imagem da empresa.
Como parceiro desta conceituada empresa, acredito que o melhor caminho seria criar um sistema de pontuação para os clientes da HostNet e efetuar as promoções somente para clientes bem intencionados.
Abraços,
Emerson R.
Passamao.com
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 9th, 2010 at 12:51 pm
Bom dia Emerson,
Agradecemos pelo apoio e confiança no trabalho desenvolvido pela Hostnet.
A partir das sugestões deixadas por clientes neste post, nossos gestores poderão avaliar a possibilidade de um sistema de pontuação, mas por hora, não temos previsão quanto sua implementação.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Joao Prates disse:
Comentário: Querido Kauê Linden Diretor de Marketing da Hostnet; estou em pleno acordo com comentário do sr. Arnaldo V.Carvalho, datado de hoje 08/set/2010,
ou seja, seus clientes fieis poderia continuar com esta regalia, afinal são dignos e merecedores de algo especial. abraço e sucesso.
[Reply]
Allan Schran disse:
Concordo com a nova atitude da Hostnet. Realmente isso prova a ética que a Hostnet possui primeiramente com seus funcionários, e também a seus clientes! Escolhi a Hostnet por se tratar de uma empresa idônea e de muita qualidade, estou muito feliz mesmo com os serviços que estou recebendo. Melhora e progresso para todos! Um grande abraço à toda a equipe Hostnet!
[Reply]
Cleber disse:
Quando optei foi por causa das video-aulas gratuitas e de excelente qualidade que a Hostnet disponibiliza.
Não teria nem coragem de fazer com uma outra empresa depois de ter assistido.
Aos que estão chegando agora e que não mais poderão usufruir da promoção 30 dias grátis, não desanimem.
Reparem na enorme quantidade de clientes satisfeitos e os elogios ao serviço que esta empresa nos proporciona. Um atendimento assim é tão raro de se encontrar que a gente até se surpreende.
Hoje paguei satisfeitíssimo o meu plano trimestral (vale cada centavo)e com o que venho aprendendo na Hostnet, estou finalizando o site de uma amiga. Que ontem, também se tornou cliente.
Um forte abraço à todos e parabéns pelo trabalho.
Indicarei sempre que puder.
[Reply]
Fabio Vieira disse:
Olá, bem, sou um cara muito chato e o atendimento pra mim é perfeito (claro, já briguei umas 3 vezes, mas mesmo assim foram fantásticos em tudo). E mesmo tendo várias ofertas pra sair e montar meu negócio em outro lugar não troco a hostnet por nada mais. Só acho mesmo que o lance de poder provar antes foi o diferencial pra entrar no HostNet.Como o Uol, IG e LocaWeb já falam por si pela quantidade de propaganda, entrar no Hostnet pra mim foi principalmente pelo test-drive…enfim…mas apoio vocês em tudo e devem saber o que fazem.
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 9th, 2010 at 1:19 pm
Boa tarde Fabio,
Agradecemos pelo apoio e confiança em nosso trabalho.
Acreditamos que nosso clientes e parceiros, hoje, possam atestar a qualidade de nossos serviços, sendo esse um importante diferencial, entre outros como segurança, atendimento e mais.
Continuaremos trabalhando para atender as suas expectativas.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Julio Cezar disse:
Boa noite,
Acredito que a idéia de “cortar” este beneficio com intuito de deixar de ser uma empresa mais barata não é um argumento válido, não sei quem teve essa idéia, mas tenho certeza que não foi a mesma pessoa que teve a idéia dos 30 dias grátis. Atualmente a Hostnet não é uma empresa que tem os planos mais baratos, existem diversas outras empresas que fornecem um serviço de hospedagem, mas como já foi dito, a Hostnet se destacou pelo suporte, agilidade no atendimento, qualidade… etc, até outros departamentos como por exemplo o financeiro, sempre fui bem atendido.
Enfim, desejo sucesso nesse “Novo” rumo, mas acredito que existem outras formas de se chegar, inclusive, se eu não existisse essa promoção dos 30 dias grátis, hoje não teria meus três sites hospedados com vocês.
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 9th, 2010 at 1:40 pm
Boa tarde Julio,
Agradecemos por sua contribuição.
Ao longo dos anos, a Hostnet deixou de ser uma empresa barata e focou seu trabalho na qualidade dos serviços, segurança, bons recursos e atendimento. O final da promoção “Use ante de pagar” vem para solidificar o posicionamento que a empresa adquiriu no mercado durante 10 anos de atuação.
Por não sermos mais uma empresa que vende hospedagem barata, nos sentimos com o compromisso ainda maior em atender nossos clientes com rapidez e excelência. A partir de agora, empenharemos nossos esforços com clientes realmente interessados em ter um site na internet e não mais com assinantes casuais, que nos demandam tempo e energia improdutivamente.
Para beneficiar os novos clientes, no lugar dos 30 dias grátis, estamos oferecendo um domínio grátis.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Arnaldo V. Carvalho disse:
Comentário:Sou cliente Hostnet há dez anos, e acompanhei o crescimento da empresa. Acredito que vocês poderiam criar um módulo de teste onde o cliente entra em contato real com alguns produtos hostnets, pode ser importante para um primeiro contato. Além disso, e essencial, seria que os que já são clientes poderem testar novos produtos antes de contrata-los, como uma ferramenta nova, uma linguagem ou um banco de dados. Afinal eles já são clientes e somente estariam pensando em alternativas de melhoria aos seus serviços. Test drives são bem vindos a quem é fiel.
[Reply]
Cristiano Vieira disse:
Não diminuindo a qualidade e não aumentando o preço, sem problemas.
Tentei algumas vezes sair da Hostnet, principalmente pelo fato de meu blog não ter fins lucrativos e ser usado apenas para fins pessoais.
Como não queria algum blog com endereço blogspot ou wordpress no meio, resolvi buscar uma hospedagem.
Mas sempre que tento sair não tenho sucesso, afinal de contas em time que está ganhando não se mexe.
[Reply]
Alexandre Peric disse:
Como cliente, e empresário, entendo as justificativas que levam a empresa a retirar seu “vantagem” do ar. Só nos tornamos assinantes Hostnet porque tivemos a chance de conhecer as ferramentas antes da compra. Não compraria sem ter referências.
Todavia, na minha opinião, eu passaria a promoção para sete dias, e não mais trinta, e ainda, configuraria um servidor secundário para “receber” as hospedagens “gratuitas” ela, sendo que assim que o cliente pagasse, sua conta seria transferida para o servidor principal. Falo isso, pois foi graças aos 30 dias, que pudemos registrar nossos domínios, com a certeza que eles não seriam “comprados” enquanto nos contratávamos a hospedagem ( perdemos cinco domínios em função deste problema ).
Espero que tal mudança solucione os problemas do atendimento ao cliente, que necessita de treinamento, e principalmente orientação, para lidar melhor com o cliente. Espero que nos clientes, realmente deixamos de ser apenas um número.
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 8th, 2010 at 7:41 pm
Boa noite Alexandre,
Agradecemos por sua contribuição.
Atualmente, a Hostnet é reconhecida no mercado como um provedor confiável, por ter um ambiente seguro e oferecer ferramentas que facilitam a construção de páginas na Internet. Desta forma, acreditamos que a partir de agora os próprios clientes poderão passar as referências sobre nossos serviços e produtos.
Estas mudanças trazem o compromisso de melhorar nosso atendimento, focando nossa atenção aos verdadeiros clientes.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Francisco disse:
É uma pena que a Hostnet esteja deixando de lado essa vantagem para os novos clientes, mas por outro lado, o modo como a empresa divulga as ações tomadas e foca os seus serviços na facilidade de uso mostram uma empresa estável, muito bem direcionada. Faz 2 meses que contratei o serviço de hospedagem sem nenhuma experiência antes e agora tenho o site do meu negócio em pleno funcionamento e muito satisfeito.
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 8th, 2010 at 7:16 pm
Boa tarde Francisco,
Agradecemos por seu comentário.
Esta medida tem como principal objetivo melhorar a qualidade do nosso atendimento, oferecendo a devida atenção para clientes reais.
De forma a continuar a beneficiar novos clientes, estamos expandindo a promoção Domínios Grátis, que dá o registro de um domínio gratuito por um ano para assinaturas nos planos PHP, ASP, HTML e Ruby on Rails: http://www.hostnet.com.br/blog/promocao-dominio-gratis-hospede-na-hostnet-e-ganhe-um-dominio-por-um-ano/
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Roberto disse:
Comentário: Gostei da iniciativa, se realmente a Hostnet focar no atendimento acredito que teremos um servidor host melhor qualidade.
[Reply]
João Henrique disse:
Trabalho utilizando os serviços da hostnet a um certo tempo, acompanho esse crescimento e desejo a todos os profissionais envolvidos boa sorte e muita saúde para que possam alcançar os objetivos.Possibilitando assim uma melhoria tanto no atendimento ao cliente quanto em um melhor desenvolvimento de seus profissionais.
[Reply]
Domicio Neto disse:
Fala galera do HostNet!
Se vocês estão fazendo isso em pró de todos os outros usuários que pagam para ter um ótimo hosting como é o caso do serviço da HostNet, eu apoio a decisão de vocês.
Estamos juntos nessa nova etapa e parabéns pelo crescimento da empresa.
Abraços,
Domicio Neto
[Reply]
Noel disse:
Comentário: Já fui e já voltei na Hostnet, sem dúvida é um excelente serviço prestado com servidores estáveis e muito mais, todavia o atendimento ao cliente era o ponto fraco, espero que realmente o cliente deixe de ser um número e passe a ser o foco.
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 8th, 2010 at 6:25 pm
Boa tarde Noel,
Agradecemos por compartilhar conosco sua opinião.
A principal motivação da Hostnet com o fim dos 30 dias grátis é justamente melhorar nosso atendimento, de forma a focar nossa atenção aos reais clientes. É isso que você pode esperar da empresa.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
Luciano disse:
Comentário:Como cliente e empresario entendo as justificativas que levam a empresa a retirar seu principal cartão de visitas do ar, Hoje sou assinante hostnet pq tive a oportunidade de conhecer as ferramentas antes da compra, Acho que não compraria, sem ter referências.
[Reply]
Dr. Host Reply:
setembro 8th, 2010 at 6:44 pm
Boa tarde Luciano,
Agradecemos por contribuir com sua opinião em nosso post.
Atualmente, a Hostnet é conhecida no mercado como um provedor confiável, por ter um ambiente seguro e oferecer ferramentas que facilitam a construção de páginas na Internet. Desta forma, acreditamos que agora os próprios clientes poderão passar as referências sobre nossos serviços e produtos.
Reforçamos que o objetivo da iniciativa é oferecer mais qualidade aos nossos clientes, principalmente no setor de atendimento.
Cordialmente,
Dr. Host.
[Reply]
HOSTNET - Hospedagem de Sites e Registro de Domínios.
Todos os direitos reservados desde 2000.
Contrato: Hospedagem de Sites - Registro de Domínios - Franquia
Política de privacidade | Avisos legais | Política Anti-Spam
Felipe Sales Reply:
setembro 21st, 2010 at 8:38 pm
Bárbara,
Caso você opte em utilizar o construtor de sites WebFácil para desenvolver suas páginas, você provavelmente precisará utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo WebFácil para montar sua página.
Se não deseja utilizar o WebFácil, recomendo que utilize outro tipo de ferramenta disponibilizada pela Hostnet. Há muitas outras que são disponibilizadas pelo Instalador Automático.
Você pode obter mais informações sobre ela em:
http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/
Algumas das ferramentas que você verá no link acima podem ser utilizadas apenas para criar um site de fotos, ou seja, uma galeria online.
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
Atenciosamente,
Felipe
[Reply]