Hostnet é credenciada pela ICANN e homologada pelo Registro.BR. -

Hostnet é credenciada pela ICANN e homologada pelo Registro.BR.

A partir de agora a Hostnet tem acesso direto a base de domínios mundial, passando a fazer parte de um  seleto grupo de apenas 3 empresas na américa latina que estão credenciadas junto a ICANN para operar registros de domínios.

Os domínios ou extensões são classificadas de duas formas; os genéricos (gTLD), que não tem ligações com países. Ex: .COM .NET .ORG .INFO .WS. E os códigos de países (ccTLD), que são delegados normalmente pelo governo. Ex: .BR .PT .US.

No Brasil apenas através do Registro.br era possível registrar um domínio .BR. Recentemente o Registro.br implementou um sistema que permite provedores homologados e com contrato direto com o Registro.br registrar e comercializar o domínio .BR. A Hostnet foi um dos primeiros provedores homologados pelo Registro.br.

A homologação com o Registro.br somado ao credenciamento junto a ICANN, reforça a Hostnet como uma referência de registro de domínios para o Brasil. Os avanços para os usuários se tornarão notórios, será possível em breve gerenciar ambos os domínios .COM e .COM.BR por um mesmo painel de controle, em uma única empresa, algo inédito até então.

A Hostnet vai comercializar os domínios .COM e .COM.BR por R$30,00 anuais, o mesmo preço que é adotado pelo Registro.BR. Porém vai passar a agregar a venda de serviços adicionais como DNS, email e hospedagem como diferencial, abrindo novas opções aos donos de domínios.

Hoje a Hostnet tem mais de 25 mil registros de dominios genéricos ativos, através do seu braço de registro de domínios, o 100BR.COM. Destes domínios, 20 mil são .COM e 3 mil são .NET, o restante é dividido entre .ORG .INFO .BIZ .TV e .WS.

Além dos domínios genéricos, exitem cerca de 15 mil domínios .BR hospedados  na Hostnet atualmente.

Links de referência:
http://www.icann.org
http://registro.br
http://www.100br.com
http://www.hostnet.com

2 Comentários
  1. Comentário:
    Como vai ser esse entrelaçamento de dominios .com e .com.br
    Agradeço,

  2. Felipe Sales

    Luis,

    O que quisemos transmitir é que será possível administrar estes domínios através de um mesmo Painel na Hostnet, sendo um de nossos clientes.

    Atenciosamente,
    Felipe Sales

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *