cursos gratuitos profissionalizantes de marketing digital e tecnologia

Em 2024, estude com a Hostnet e invista no seu desenvolvimento profissional

Cursos gratuitos de TI e MKT Digital oferecidos pela Hostnet e Curso em Vídeo

Ao longo dos últimos anos, a Hostnet se especializou em diversas tecnologias voltadas para o sucesso de negócios realizados através da Internet.  Ajudamos, de forma direta ou indireta, milhares de profissionais e negócios a terem resultados mais eficientes usando os canais de comunicação de marketing digital.

Somos uma empresa que valoriza o conhecimento e investe na educação. Conheça os nossos cursos gratuitos e programas pagos, voltados para o desenvolvimento do setor de tecnologia e comunicação digital.

Academia Hostnet

A Academia Hostnet, criada para ajudar na capacitação de profissionais da web, hoje conta com 14 cursos e mais de 600 aulas, ministradas pelo professor Gustavo Guanabara e pelos diretores da empresa Ramiro Lobo e Kauê Linden. Você encontra conteúdos gratuitos e exclusivos para assinantes da Hospedagem de Sites da Hostnet sobre criação de sites e lojas profissionais, marketing digital, automação de marketing, WordPress e outras ferramentas.

Recentemente, lançamos dois cursos para profissionais de marketing digital, profissionais de tecnologia e empreendedores de uma maneira em geral. São eles:

Curso: SEO prático e 100% gratuito: modulo 1 e módulo 2

Hostnet e o Curso em Vídeo lançaram em parceria um novo curso de SEO gratuito. As aulas apresentam conteúdo diversificado com foco na prática. Durante as aulas, são abordadas técnicas e estratégias de SEO para que as pessoas consigam, de fato, melhorar o posicionamento de um site, de uma loja ou de uma landing page nas buscas orgânicas do Google.

Assista a primeira aula do módulo 1 a seguir:

Assista a primeira aula do módulo 2 a seguir:

Curso: Aprenda a Anunciar na Internet

O curso é ministrado pelo professor Gustavo Guanabara e pelo diretor da Hostnet Kauê Linden. A dupla, que já apresentou o curso de Automação de Marketing com Mautic, está de volta para ensinar as melhores práticas para fazer anúncios no Google, Facebook e outros canais de divulgação de forma estratégica.

Este não é um curso comum que vai te ensinar apenas a gerir ferramentas. Este curso vai muito além disso! Nós acreditamos que um profissional de marketing não pode ficar apegado a determinada ferramenta, ele precisa entender do processo como um todo para poder tirar proveito delas.

Assista a primeira aula a seguir:

Curso: Adequando sites e lojas virtuais em WordPress à LGPD

Este curso também é gratuito e é indicado para profissionais da Web que vão trabalhar na adequação dos sites e lojas de seus clientes ou para os próprios empreendedores que desejam conhecer de forma mais aprofundada a LGPD e as providências que precisam tomar para estar de acordo com a nova lei.

As aulas são ministradas pelo diretor da Hostnet Ramiro Lobo e pelo professor Gustavo Guanabara. A dupla já é conhecida na Internet pelos cursos profissionalizantes de Criação de Sites (parte 1 e 2) e Lojas Virtuais com WordPress (parte 3), também gratuitos. Os 3 módulos já somam quase 3 milhões de views no canal Curso em Vídeo, no Youtube.

Agora, os nossos mestres vão se dedicar a ensinar a como adequar os sites e lojas virtuais construídas com o WordPress a nova Lei Geral de Proteção de Dados. Os cuidados vão muito além de instalar a barra de aviso informando sobre a coleta de dados, o aluno verá, no decorrer do curso, tudo que é necessário fazer para se proteger e aos clientes.

Assista a seguir a primeira aula:

Cursos: Criação de Sites e Lojas Virtuais com o WordPress

Dentre os destaques estão os cursos de Criação de Sites e Criação de Loja Virtual (versão gratuita e para assinantes Hostnet), Administração de Loja Virtual, Fundamentos Básicos do Design, Automação de Marketing e mais.

Assista a primeira aula do curso grátis de Criação de Sites com WordPress:

Assista a primeira aula do curso grátis de Criação de Loja Virtual com WordPress + WooCommerce:

Curso: Marketing Digital

Se você estuda ou trabalha na área de tecnologia,  haverá o momento de colocar tudo o que aprendeu em prática e algumas coisas podem acontecer. Quando você começa a programar, as ideias começam a florescer para criar um software, um site, um aplicativo, uma loja eletrônica… nesse momento, provavelmente, as coisas podem parecer confusas quando for organizar o trajeto para alcançar o seu objetivo. Isso acontece porque os passos necessários para seguir adiante não estão no campo de TI, mas sim no Marketing.

Assista a primeira aula a seguir:

 

Conheça todos os cursos (gratuitos e para assinantes Hostnet)
disponíveis na nossa plataforma EAD. 

Universidade Web Marketing

Universidade Web Marketing é um programa da Hostnet voltado para caça de talentos e abertura de novas unidades de Franquia.

O programa se destina a quem tem por objetivo se profissionalizar no desenvolvimento de sites e trabalhar como um especialista em negócios digitais, aprendendo a utilizar as melhores ferramentas do mercado, precificar o serviço e formatar propostas comerciais. O bom desempenho permitirá que o candidato torne-se um franqueado da Hostnet, mesmo que não possua o capital necessário de investimento para a taxa inicial. Contudo, estudiosos e apaixonados por tecnologia podem aderir pelo prazer do conhecimento, sem o compromisso de se tornar um futuro franqueado.

A universidade corporativa fornecerá cursos, ferramentas e orientações por um período de até 12 meses para candidatos a futuros franqueados da Hostnet. Quando eles cumprirem o treinamento atendendo as metas estabelecidas, terão acesso o parcelamento da taxa de adesão para a abertura de uma unidade Hostnet.

Cursos Gratuitos no YouTube

O canal da Hostnet e o canal Curso em Vídeo, do professor Gustavo Guanabara, possuem diversos cursos e centenas de videoaulas sobre tecnologia e marketing digital. Todo o material é gratuito para quem quiser estudar conosco!

Há anos produzimos conteúdos educacionais junto com o professor Guanabara. O Curso em Vídeo é um projeto patrocinado pela Hostnet.

Hostcast – O podcast da Hostnet

Antes mesmo do boom dos podcasts, a Hostnet já investia no formato. Temos diversas temporadas do nosso programa, apresentado por Kauê Linden e Gustavo Guanabara, que entrevistaram grandes nomes do mercado de tecnologia brasileiro.

Você pode ouvir todas as temporadas do Hostcast (estamos na 8ª) através da nossa playlits no Youtube, pelo Spotify ou seu agregado de podcast favorito.

Experience – O podcast da Hostnet e do Curso em Vídeo

Lançamos em parceria com o Curso em Vídeo o Podcast Experience. O programa leva o mesmo nome do evento, pois possuem o mesmo objetivo: compartilhar conhecimento de forma descomplicada, trazendo histórias inspiradoras sobre carreira e mercado de trabalho.

Apresentado pelos amigos Gustavo Guanabara e Kauê Linden, o podcast “Experience” está sendo um verdadeiro mergulho no mundo da tecnologia. E o melhor de tudo é que eles não estarão sozinhos nessa jornada, contam com a participação de convidados de diversas áreas de atuação profissional, o que proporciona diferentes perspectivas e insights valiosos.

Pronto para elevar sua experiência no mundo da computação? Sintonize no “Experience Podcast” e faça parte dessa jornada de conhecimento e inspiração. O programa vai ao ar toda semana no canal Cuso em Vídeo, no Youtube, e também no Spotify.

E-books Hostnet

Além das videoaulas, nós também disponibilizamos materiais em formato de livros digitais, os famosos e-books.

Temos 9 e-books s gratuitos disponíveis para download sobre os temas marketing digital e tecnologias para sites. Confira alguns títulos:

Para ter acesso a todos os títulos, acesse o endereço e baixe gratuitamente os e-books: https://www.hostnet.com.br/ebook/

E aí, preparado para começar hoje mesmo a investir na sua capacitação profissional?

Junte-se a nós!

Links Relacionados

Academia Hostnet – Plataforma EAD com cursos gratuitos

Universidade Web Marketing – Programa Caça Talentos da Hostnet

Franquia da Hostnet – trabalhe conosco

Canal da Hostnet no Youtube

Canal Curso em Vídeo no Youtube com prof. Gustavo Guanabara

Site do Hostcast – Podcast da Hostnet

Ebooks sobre tecnologia e marketing digital – download grátis

Hostcast no Spotify – Podcast da Hostnet

6 comentários

  1. Deyvison Cruz em 3 de setembro de 2020 às 20:39

    Vocês são a esperança deste país. O mundo precisa de pessoas assim como vocês. Sempre dispostas a fazer o máximo para poder compartilhar seus conhecimentos. Nunca saberei retribuir toda a gratidão por vocês que sempre estão investindo tempo em nós.
    Muito Obrigado Por Tudo.????‍?

    • Hostnet Hospedagem de Sites em 29 de março de 2021 às 16:05

      Olá, Deyvison. Ficamos muito felizes em saber que estamos contribuindo para o seu desenvolvimento como um profissional da Web. Você pode contribuir divulgando os nossos cursos de WordPress gratuito para outras pessoas e trazendo os seus projetos para hospedagem de sites da Hostnet. Ficaremos muito gratos.

      Um grande abraço,
      Equipe Hostnet.

  2. Sebastiao Donizete de Oliveira em 27 de março de 2021 às 11:53

    Deveriam cobrar com pagamento via boleto bancario.

    • Hostnet Hospedagem de Sites em 29 de março de 2021 às 16:07

      Olá, Sebastião. Aqui na Hostnet nós aceitamos pagamentos através de boleto bancário e cartão de crédito. Para contratações do serviço da Hostnet para quem está no exterior, aceitamos o PayPal e cartão de crédito internacional.

      Um abraço,
      Equipe Hostnet.

  3. Gabriel Batista em 29 de abril de 2021 às 09:43

    Esses cursos gratuito são reconhecidos pelo MEC?

    • Hostnet Hospedagem de Sites em 8 de outubro de 2021 às 16:05

      Olá, Gabriel.

      O certificado da plataforma Curso em Vídeo é de curso livre. Diferente de um diploma ou de um certificado técnico, ele apenas expressa o número de horas cursadas referente ao tema de conhecimento escolhido.

      Por ser um curso livre, dispensa reconhecimento ou validação do MEC. Esses certificados podem te ajudar sendo apresentados em uma entrevista de emprego, eliminação de horas acadêmicas, mas não servem para eliminação de matérias/créditos na faculdade.

      Um abraço,
      Equipe Hostnet.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios