Diretor da Hostnet fala sobre empreendedorismo para a Revista Wide

12 dicas de quem começou jovem
Empreendedores de sucesso contam seus maiores aprendizados

Conteúdo original publicado no site da Revista Wide em 9/03/2015.

Kauê Linden, Rafael Santos e Vicente Neto. O que esses três brasileiros têm em comum? Eles foram empreendedores antes mesmo de completarem 18 anos e hoje são referência quando o assunto é mercado digital.

Quer saber quais foram os principais aprendizados, entre erros e acertos, no início da trajetória desses três profissionais? A Wide conta. Confira abaixo.

foto_2203377432-kaue-linden-wide

Não espere o momento ideal. Gosto de uma frase que conheci através do Nizan Guanaes – “Perfeito só o perfeito idiota”. Dentro desse princípio acredito que para iniciar um negócio é preciso estar preparado para crescer seja como for e independente do que aconteça. Se você tem um propósito e interesse real você vai aprender e crescer errando ou acertando. Por isso não seja um perfeccionista, aceite que as maiores oportunidades estão nos erros.

kaue-linden-wide

Esteja ao lado das pessoas certas, procure pessoas que complementam seus conhecimentos e que sirvam como mestre em sua caminhada. Sócios são fundamentais para quem está começando e não tem capital financeiro ou mesmo conhecimento técnico em determinadas funções – as relações interpessoais são competência vital na vida de um empreendedor.

Resiliência e motivação. A maioria das pessoas não tem paciência para esperar os resultados chegarem; o trabalho precisa ser constante e intenso principalmente no começo de uma jornada. Se quiser empreender desde cedo terá que tornar isso uma experiência prazerosa, virar a noite trabalhando com sócios e colaboradores – tudo tem que ser divertido e envolvente. (…)

(…) Continue lendo: http://revistawide.com.br/tecnologia/dicas-de-quem-comecou-jovem

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios